Protótipo movido a hidrogênio será o Safety Car das 24 Horas de Le Mans virtual

Basile Davoine
motorsport.com

O piloto Olivier Lombard e o especialista em simuladores Aurélien Mallet estarão no comando do safety car das 24 Horas de Le Mans virtual, evento organizado pelo Automobile Club de l'Ouest (ACO), WEC e Motorsport Games, que será realizado na plataforma rFactor2. O modelo escolhido para liderar o pelotão na largada e que atuará como carro de segurança durante a prova será patrocinado pela BWT.

O MissionH24 é um projeto no qual ACO e Green GT colaboram, desenvolvido pela estrutura da H24Racing com a intenção de competir com um carro de hidrogênio em Le Mans em 2024. No dia 15 de junho de 2019, o protótipo esteve no ato de abertura da 87ª edição da corrida de endurance mais importante do mundo.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Role para baixo para continuar lendo

Anúncio
Millions more pixels for impossibly sharp shots

Federação Saudita de eSports patrocina 24 Horas de Le Mans virtualCom Barrichello, Massa, Alonso e Leclerc, lista de participantes das 24 Horas de Le Mans virtual é divulgada

"As 24 Horas de Le Mans virtual, que será realizada na data original da edição real, é um evento de importância global", lembrou Jean-Michel Bouresche, chefe da H24Racing. "A participação e o público superarão a de todas as corridas de simulador. Estou feliz que a BWT, cuja presença e dinamismo na Fórmula 1 é conhecida há anos, decidiu se juntar a nós para esta competição".

"Nosso LMPH2G começará a corrida, intervirá quando precisar pelas condições climáticas ou por um acidente na pista.”

As 24 horas de Le Mans virtual terá a largada no sábado, 13 de junho, às 10h (horário de Brasília), com transmissão do Motorsport.com.

Tony Kanaan se emociona ao lembrar como Piquet e Senna mudaram os rumos da sua vida

PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1

Your browser does not support the audio element.

Leia também