Proposta por Fernandinho estaria sendo elaborada pelo Athletico

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


Não é segredo que o meio-campista Fernandinho, atualmente no Manchester City, alimenta há bastante tempo o desejo de encerrar a sua trajetória como atleta no clube que o revelou para o mundo do futebol, o Athletico. E essa realidade pode ser concluída ainda esse ano de acordo com informação publicada pelo UOL.

>Quantas partidas o Athletico fez até aqui na temporada 2021?

Isso porque o Furacão já faz análises mais aprofundadas no sentido de como fazer uma composição de negócio interessante para convencer o atleta de 35 anos de idade sem protagonizar qualquer tipo de loucura financeira, algo incomum nos últimos anos de austeridade financeira da equipe da Baixada.

Por ora, pesa de maneira positiva para o retorno de Fernandinho ao Brasil o desejo do próprio jogador e a ciência de que, há pelo menos duas temporadas, o City se movimenta no mercado para fazer contratações em caráter de reposição ao seu vitorioso ciclo dentro e fora das quatro linhas.

Entretanto, o aspecto negativo nesse momento seria justamente a enorme identificação que o jogador criou com os torcedores e, principalmente, com a atual comissão técnica capitaneada por Pep Guardiola. Não à toa, no fim de 2020, foi veiculada a informação de que ele receberia uma proposta para integrar o corpo técnico do clube para seguir exercendo sua influência e poder de liderança nos Citizens.