Proposta da Arábia Saudita seduz Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo segue preparação para estreia na Copa do Mundo do Catar. Foto: Christopher Lee/Getty Images
Cristiano Ronaldo segue preparação para estreia na Copa do Mundo do Catar. Foto: Christopher Lee/Getty Images

Cristiano Ronaldo está no mercado. Sua ruptura com o Manchester United, o coloca sem muitas opções, senão uma, a de abandonar a elite do esporte que o tornou grande. O retrocesso é inevitável e tudo indica que o seu destino será o Al-Nassr da Arábia Saudita, um futebol que está em crescimento (foi bem demonstrado com a vitória sobre a Argentina) mas longe da exigência competitiva que Cristiano Ronaldo exige.

No verão passado, recebeu inúmeras ofertas da Arábia Saudita, como noticiaram os veículos europeus na altura e como o português reconheceu em coletiva de imprensa na última segunda-feira (21).

Leia também:

Naquela ocasião a proposta chegou a 242 milhões de euros por duas temporadas. O português rejeitou por causa de sua ideia de continuar na luta por títulos importantes e aumentar seus dados e números na Liga dos Campeões, algo que o Manchester United também não conseguiu lhe oferecer.

As propostas de grandes clubes da Europa não vieram muitos assustados com o alto custo que sua presença acarreta, tanto no esporte quanto na convivência no vestiário.

O dono do Al-Nassr, o príncipe Faisal Bin Turki, busca fechar o negócio e o nome de Cristiano Ronaldo colocaria o time e a competição no mapa. A proposta é muito próxima da recebida no verão passado. Naquela ocasião CR7 preferiu recusar. Agora as circunstâncias são outras e o português parece gostar da ideia.

A equipe tem o zagueiro espanhol Álvaro González e é dirigida por Rudy García. É um clube que sempre luta pelos títulos sauditas e os da zona do Golfo.

A verdade é que as suas experiências depois de deixar o Real Madrid foram extremamente negativas. Sua saída da Juventus foi complicada e muito tensa com seus companheiros, enquanto a do United já é bem conhecida.

Nesta quinta-feira (24) o craque português começa a disputar sua quinta Copa do Mundo. O adversário será Gana, em jogo marcado para às 13h, no Estádio 974.