Hernanes salva o São Paulo; Santos leva goleada do Ituano

Yahoo Esportes
Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Depois de duas derrotas seguidas, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista graças à sua principal contratação da temporada. Hernanes acertou um belo chute de fora da área aos 15min do segundo tempo e marcou o gol da vitória por 1 a 0 do time tricolor sobre o São Bento.

O resultado serve para dar ânimo ao time comandado por André Jardine para o jogo da Libertadores contra o Talleres (Argentina), na próxima quarta-feira, em Córdoba. O confronto pela competição continental é eliminatório em ida e volta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o resultado no Pacaembu, o São Paulo lidera o grupo C do Paulista com 9 pontos e agora tem concentração total no difícil duelo contra os argentinos.

Acabou o encanto? Santos é goleado pelo Ituano

Com três gols nos primeiros 20 minutos de jogo, o Ituano goleou o Santos por 5 a 1 e acabou com o 100 % de aproveitamento da equipe comandada por Jorge Sampaoli com requintes de crueldade. Morato (duas vezes), Marcos Serrato, Jonas e Leo marcaram para a equipe do interior, enquanto Jean Mota descontou.

O resultado elástico deve ser preocupação para o Santos. A equipe ainda lidera com folga o grupo A do Paulistão, com sete pontos de vantagem para o Red Bull, mas o encanto inicial que marcou o início do trabalho do técnico Jorge Sampaoli deve rapidamente virar desconfiança.

Flamengo vence e pega Fluminense na semifinal

Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara , o Flamengo goleou a Cabofriense por 4 a 0 e confirmou o primeiro lugar do grupo B do Estadual do Rio. Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique foram os autores dos gols da partida disputada no Maracanã.

Na próxima fase, a equipe rubro-negra vai enfrentar o Fluminense, segundo colocado da outra chave. Na outra partida, o Vasco, único time com 100 % de aproveitamento na competição, encara o Resende.

O já eliminado Botafogo conquistou a primeira vitória no Estadual do Rio na despedida do primeiro turno. Com gols de Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan, a equipe comandada por Zé Ricardo fez 3 a 0 no Boavista.

Grêmio e Cruzeiro vencem

Com dois gols do jovem Pepê e um do atacante Vizeu, o time misto do Grêmio venceu o Caxias por 3 a 0 fora de casa e disparou na liderança do Campeonato Gaúcho. O time comandado por Renato Gaúcho tem 13 pontos, seis a mais do que o rival deste domingo, que é o segundo colocado na tabela de classificação.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro bateu o Villa Nova por 3 a 0, chegou aos 11 pontos e reassumiu a segunda colocação do Campeonato Mineiro. Fred, Rafinha e Raniel marcaram os gols do jogo em Nova Lima.

Leia também