Promotoria da Flórida pede que 'caso Jean' seja arquivado pela Justiça

Alexandre Guariglia
LANCE!
Promotoria pediu para que "caso Jean" seja arquivado pela Justiça americana (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Promotoria pediu para que "caso Jean" seja arquivado pela Justiça americana (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Em documento publicado no dia 21 de janeiro, a promotoria do estado da Flórida pediu à Justiça dos Estados Unidos para que arquive a denúncia de violência doméstica contra Jean, que foi acusado e preso por ter agredido sua esposa durante férias em Orlando, no último mês. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

Segundo decisão assinada pela assistente de promotoria Sarah Marie Castro, diante da investigação realizada no caso, não há motivo para que Jean seja processado. Além disso, ela afirma que se houve pagamento de fiança, o dinheiro deve ser liberado, e caso o acusado estiver preso, deve ser solto.

No mês passado, enquanto passava férias em Orlando, Jean foi acusado por sua esposa, Milena Bemfica, de tê-la agredido com oito socos, segundo depoimento prestado aos policiais que atenderam a ocorrência, em um hotel na cidade turística do estado da Flórida. A discussão teria começado por conta de ciúmes e aconteceu na frente das filhas do casal.

O jogador foi preso e passou uma noite na cadeia. Depois de passar por uma audiência de custódia, foi liberado, mediante condições estabelecidas, sem a necessidade do pagamento de fiança. Em seguida, voltou ao Brasil e ficou determinado pela Justiça americana que ficasse longe de sua mulher.

Por conta da atitude fora de campo, o São Paulo decidiu suspender o contrato de Jean, que não mais jogará pelo clube. Após a liberação, que aconteceu na volta das férias, o goleiro foi contratado por empréstimo pelo Atlético-GO. Antes, havia sido consultado pelo Ceará, que acabou desistindo do negócio devido à repercussão negativa criada entre os torcedores cearenses.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também