Promotor indica revezamento do GP da Rússia entre São Petersburgo e Sóchi

Redação GP
Grande Prêmio

O GP da Rússia está em vias de ter uma nova casa, mesmo que não de forma permanente. É que o Igora Drive, autódromo nas redondezas de São Petersburgo, está em vias de ter licença para receber a Fórmula 1, e a organização da prova começa a estudar formas de ter duas pistas no calendário. Sergey Vorobyov, promotor da prova, indicou a possibilidade de criar um revezamento do Igora Drive com Sóchi, casa da categoria desde 2014.

O revezamento seria uma solução inicial para contornar a rápida expansão do calendário da F1. Com mercados como o americano e o asiático em vantagem para receber novas etapas, a Rússia não espera ter espaço para dois GPs de imediato.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Vai ser difícil para as equipes aguentar 25 GPs por temporada, mas acho que a expansão do calendário é algo inevitável”, disse Vorobyov, entrevistado pela versão russa da revista ‘Forbes’. “A F1 quer outra corrida nos Estados Unidos, seu mercado. Além disso, quer também a África do Sul, onde já correram uma vez, e a Ásia. Outra corrida na Rússia é algo que não vai acontecer imediatamente”, destacou.

Sóchi recebendo a F1 apenas uma vez a cada dois anos? É possível (Foto: AFP)


“Quando o Igora Drive, perto de São Petersburgo, receber o status de autódromo de F1, é possível que alterne etapas com Sóchi. É possível que tenhamos dois GPs por ano na Rússia, mas não nos próximos dois ou três anos”, afirmou.

O Igora Drive é um novo projeto de Hermann Tilke, engenheiro que desenhou a maioria das novas pistas do calendário da F1. O autódromo abriu em 2019 e em 2020 já recebe eventos de maior porte, como o DTM e a W Series.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também