Na mira europeia, jogador de 16 anos faz treinos no profissional do Santos

Gabriela Brino e Russel Dias

O atacante Rodrygo Goes é uma das maiores apostas do técnico Dorival Júnior, e com o elenco no Peru ele ganhou a chance de treinar como profissional do Santos desde quarta-feira.

Com 16 anos, Rodrygo chamou a atenção da comissão técnica depois do assédio de clubes europeus e a diretoria tem pressa para fazer o primeiro contrato profissional. Além do atacante, Lucas Lourenço e outros jovens do Sub-20 também foram chamados para completar o treino do time profissional.

De acordo com a legislação, o vínculo profissional só pode ser feito a partir dos 16 anos. O jovem chegou à idade no dia 9 de janeiro, mesmo período em que a diretoria já se reunia com seus representantes para tratar do contrato.

Rodrygo iniciou a temporada de 2017 na categoria sub-17, que só terá competições para disputar em abril. Porém, técnicos de categorias acima, além do próprio Dorival Júnior, já observam o atacante com atenção. O comandante não descarta chamar o jovem com mais frequência para completar treinos e ser observado pela comissão técnica do profissional.





E MAIS: