Promessa do Palmeiras se espelha em Endrick para subir ao profissional: 'Vai acontecer naturalmente'


Um dos nomes de destaque da poderosa categoria Sub-17 do Palmeiras, Thalys leva como exemplo o ex-companheiro de base Endrick, que foi sua dupla em boa parte do ano. O meia vê com tranquilidade a possibilidade de subir aos profissionais, como aconteceu com o amigo, e ser comandado pelo técnico Abel Ferreira.

> Veja os valores das multas rescisórias de 21 joias do Brasil

- Joguei com o Endrick e nos dávamos muito bem, é meu amigo e dentro de campo as coisas fluíam com a gente. Não tenho pressa pelo profissional, é algo que vai acontecer naturalmente, como aconteceu com ele. Sei que o professor Abel e a comissão do profissional olham pra gente com muito carinho - afirmou.


Endrick - Palmeiras x Fortaleza
Endrick - Palmeiras x Fortaleza

Aos 16 anos, Endrick está no profissional do Palmeiras e é um dos titulares do time (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão "varreu" os campeonatos de base em 2022. Uma das categorias mais vencedoras foi a do Sub-17, que levantou três troféus oficiais na temporada: Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. Segundo o Thalys, o grupo ainda não está satisfeito e quer mais conquistas.

- Vestir a camisa do Palmeiras, independente do campeonato, é com o intuito de ser campeão. É uma mentalidade trabalhada em todas as categorias. Queremos muito mais títulos e trabalhamos todos os dias pra isso acontecer - disse.

ABAIXO OS PRINCIPAIS TÍTULOS DA BASE DO PALMEIRAS EM 2022:

- Copa São Paulo de Futebol Júnior
- Paulistão Sub-15
- Paulistão Sub-17
- Copa do Brasil Sub-17
- Brasileirão Sub-17
​- Copa do Brasil Sub-20
- Brasileirão Sub-20