Promessa da vela, dupla do Rio vai disputar Mundial da Juventude e segue os passos de Martina e Kahena

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a vela feminina tem mais duas revelações demonstrando potencial. E assim como as bicampeãs olímpicas Martina Grahel e Kahena Kunze, elas também vem das águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. As velejadoras da Classe 29er Gabriela Vassel, de 16 anos, e Larissa Oliveira, de 17, representarão o Brasil no Mundial da Juventude, em Omã, na Ásia, em dezembro.

Larissa e Gabriela treinam na Baía de Guanabara e no Iate Clube do Rio. A dupla é a atual campeã brasileira de Vela Jovem e acabou de se sagrar bicampeã da Copa do Brasil. A última edição foi disputada em Ilhabela (SP), entre os dias 11 e 16 de outubro.

Para conquistar a vaga no Mundial, elas brilharam em três competições. Jovens, elas já traçam planos para, num futuro próximo, migrarem para o 49fx, categoria olímpica. É a mesma pela qual Martina e Kahena brilharam em Tóquio.

- Com ventos fortes de até 22 km/h, o último dia da Copa do Brasil começou bem desafiador e estávamos empatadas na classificação com outra dupla. Mas nos concentramos e conseguimos passá-las por seis pontos. Está sendo incrível, pois estamos neste barco há apenas um ano e estamos conseguindo conquistar nossos objetivos no 29er - disse Larissa Oliveira, que será acompanhada pela Confederação Brasileira de Vela no Mundial.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos