Promessa da base, Miguel entra na Justiça contra o Fluminense por rescisão contratual

·2 minuto de leitura

A relação caótica entre Miguel e Fluminense virou caso de Justiça. Na noite desta sexta-feira (07), o jogador de 18 entrou com uma ação para ter rescisão unilateral do seu contrato com o Tricolor. Ele alega atraso de aproximadamente um ano no pagamento de um ajuste salarial que estaria previsto no documento, além do não recolhimento de parcelas do FGTS. O vínculo do jovem atleta vai até junho de 2022.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O processo corre em segredo de Justiça na 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Além da questão contratual, há descontentamento de José Roberto Lopes, pai de Miguel, com o pouco aproveitamento do jogador e divergências sobre a gestão do presidente Mário Bittencourt. A combinação dessas questões resultou na ida aos tribunais.

Miguel subiu ao profissional em 2019. | MB Media/Getty Images
Miguel subiu ao profissional em 2019. | MB Media/Getty Images

Miguel inicia mais uma temporada sem conseguir espaço no elenco principal do Tricolor. Foi titular na estreia do Campeonato Carioca, diante do Resende, mas teve um mal-estar ainda no primeiro tempo. Depois, sofreu uma lesão muscular e não retornou mais aos gramados. O meia se destacou nas categorias de base e acabou subindo precocemente em 2019, aos 16 anos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O jogador chegou a se destacar no início do Estadual de 2020, mas, como fica claro, não teve continuidade Entre 2019 e 2021, ele jogou apenas 611 minutos - menos de sete partidas completas. O Fluminense ainda não se manifestou sobre o caso. Com informações do ge.

Para mais notícias do Fluminense, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos