Promessa de Braz: Flamengo pode ter reforço 'acima da média' para disputa do Mundial de Clubes

Marcos Braz com a taça da Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Com o título da Libertadores, o Flamengo almeja voos ainda mais altos e já mira o Mundial de Clubes. A competição intercontinental deve ser realizada no fim de março, mas ainda não tem sede e nem data definidas. E a Nação tem motivos para se animar, já que Marcos Braz fez uma promessa ousada, visando a disputa do torneio.

+ Torcedores do Flamengo debatem sobre posição de Gabigol como ídolo do clube na web

Em entrevista ao Canal do Benja, em setembro, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro confirmou que prepara três contratações visando o Mundial, incluindo uma de 'referência mundial'. Como o torneio será disputado em março, a janela de transferências da Europa estará aberta.

- Quando o time joga o Mundial em dezembro, as janelas estão fechadas. O Flamengo, caso vença a Libertadores, disputará o Mundial em março - disse, antes de completar:

- Então, nada mais natural que a gente se reforce ainda mais na janela. Aí eu acho que o céu é o limite (para contratações). O nosso pensamento é que seja isso, três contratações, sendo um muito acima da média, referência mundial - finalizou.

+ Dorival cumpre 'promessa pessoal' e entra para a história do Flamengo

SAIBA TUDO SOBRE O MUNDIAL

Como mencionado, a competição intercontinental ainda não possui data e nem local definidos. No entanto, acredita-se que o Mundial será disputado no fim de março, com possíveis sedes em Miami, nos Estados Unidos, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Ao todo, cinco dos campeões continentais já estão definidos. São eles: Real Madrid (Europa), Flamengo (América do Sul), Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (América do Norte) e Auckland City (Oceania).

Resta apenas o representante asiático, já que a Champions League ainda está em andamento. O torneio deve terminar no dia 26 de fevereiro e já possui um dos finalistas definido: o Urawa Red Diamonds, do Japão.

+ Flamengo desembarca no Rio após título da Libertadores

Vale lembrar que a FIFA chegou a produzir um novo formato para o Mundial de Clubes, já que considera o atual como fracasso. No entanto, a pandemia atrapalhou os planos da entidade, que ainda não sabe quando ele poderá ser alterado.