Promessa do Botafogo desperta interesse de clubes europeus, e John Textor tem planos para o jogador
Em meio ao início da temporada, o Botafogo recebeu sondagens por um jogador importante de seu elenco. Trata-se de Jeffinho, que despertou interesse de pelo menos um da Inglaterra e outro da Alemanha. O atacante encerrou o último ano como titular da equipe comandada pelo português Luís Castro. A informação foi divulgada pelo portal 'ge'.
+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola
No entanto, John Textor, dono da SAF alvinegra, pretende emprestar o atacante ao Lyon, equipe que adquiriu recentemente, para não correr o risco de perder definitivamente o atleta para outro clube. O bilionário quer que o jogador continue a se desenvolver no futebol em um clube da Eagle Holding, empresa do norte-americano. O interesse da equipe francesa foi divulgado pelo periódico "L'Équipe".
No momento, o Glorioso não recebeu uma oferta formal, porém a sondagem contou com os valores pedidos por um desses clubes. A diretoria alvinegra aguarda a proposta oficial para definir os próximos passos. As conversas para um possível empréstimo ao clube francês ainda não foram debatidas com o estafe do atleta, de 23 anos.
Cabe salientar que a janela do futebol europeu fecha no dia 31 de janeiro, na próxima terça-feira. Com isso, a negociação precisa ser agilizada caso o atleta realmente deixe o Botafogo rumo ao futebol do Velho Continente.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
Segundo o portal francês, o Lyon busca alternativas para o lado esquerdo de ataque. O meio-campista Romain Faivre está acertando seu empréstimo ao Lorient e o atacante Toko Ekambi foi para o Rennes, também emprestado.
Contratado junto ao Resende para atuar no time B, Jeffinho deu conta do recado e chamou atenção de Luís Castro ao ser testado no time principal em virtude de desfalques. Dessa forma, tornou-se titular absoluto do time em 2022 e foi uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa do Glorioso, disputou 26 partidas, marcou dois gols e deu três assistências e ajudou a equipe a garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. No fim do ano passado, participou do 'Jogo das Estrelas', organizado por Zico, e sofreu uma lesão. Ainda não conseguiu se recuperar para fazer sua estreia em 2023.