Promessa alemã, Werner é cortado da seleção por problema na coxa

Tido como uma das principais promessas do futebol alemã, Timo Werner foi cortado pelo técnico Joachim Low após ter se machucado durante a vitória de sua equipe sobre a Inglaterra por 1 a 0, em amistoso que marcou sua estreia no conjunto nacional e a despedida de Lukas Podolski.

Com problemas na coxa, Werner acabou substituído aos 32 minutos do segundo tempo por Thomas Muller. A Federação Alemã de Futebol não anunciou quanto tempo o jovem de 21 anos ficará parado, nem um substituto para ele, já que os tetracampeões mundiais visitarão o Azerbaijão, no próximo domingo, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

Timo Werner é tratado como grande promessa na Alemanha. O jovem vem chamando a atenção atuando pelo Red Bull Leipzig, recém-promovido à primeira divisão nacional e que atualmente ocupa a segunda colocação do campeonato, atrás apenas do todo poderoso Bayern de Munique.

Ao contrário do amistoso contra a Inglaterra, Joachim Low deverá utilizar força máxima contra o Azerbaijão. Buscando garantir sua classificação para a próxima Copa do Mundo o quanto antes, a Alemanha contará com grandes nomes como Muller, Mario Gomez, Draxler, Khedira, entre outros.

Líder invicta do Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, com 12 pontos, a seleção alemã tentará manter o 1005 de aproveitamento fora de casa contra o Azerbaijão, que está em segundo lugar, empatado com a Irlanda do Norte, ambos com sete pontos.