De promessa a 12º jogador: Gabriel Pires se firma no elenco profissional do Paraná

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


O Paraná Clube luta ponto a ponto para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Márcio Coelho, o time tricolor tropeçou diante do Náutico e, nesta terça-feira (12), recebe o CSA em sua casa buscando a vitória que aumentaria as chances da permanência na segunda divisão.

No último jogo, o meia Gabriel Pires voltou a iniciar uma partida pelo Paraná. Revelado nas categorias de base do clube paranista, o jogador se firmou no elenco profissional durante esta temporada após atuar por empréstimo no Atlético-MG durante o segundo semestre de 2019. No Galo, o jogador disputou a Copa RS, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Campeonato Mineiro da categoria.

Em seu retorno ao Paraná, a promessa logo se firmou no elenco profissional com a titularidade no início da disputa da Série B deste ano. Ao todo, são 23 jogos disputados até o momento, sendo 14 iniciando a partida na equipe principal, com 57 minutos por jogo e um gol marcado neste período.

Em campo, os números também comprovam a evolução da cria do Paraná. É o quinto maior driblador do elenco (22), quinto com mais finalizações no gol (9) e o sétimo em passes certos no terço final (143). Além disso, Gabriel Pires esteve em campo nos últimos seis jogos do clube.