Projota tem salvação? Saiba como o rapper pode recalcular a rota no 'BBB'

Bárbara Saryne
·2 minuto de leitura
Projota sentiu a eliminação de Nego Di (Foto: Reprodução/Globo)
Projota sentiu a eliminação de Nego Di (Foto: Reprodução/Globo)

Projota perdeu um dos seus principais aliados com a eliminação de Nego Di na noite desta terça-feira (16). O rapper, que estava confiante, sentiu o baque e ficou pensativo. Ele nem faz ideia, mas Nego Di saiu da casa com 98,76% dos votos, a maior rejeição da história do reality show! A porcentagem demonstra o ranço que o público criou por todos que fazem parte do grupo de Projota, Lumena e Karol Conká.

As duas mulheres seguiram falantes após a eliminação de Nego Di. Elas chegaram a especular se o resultado não teria sido diferente com outra configuração de paredão. Depois, criticaram a postura de Nego Di no jogo e Conká chegou a dizer que o aliado manipulava e se sentia o "dono da verdade". Projota justificou que não sabia tudo o que ele falava quando estava longe, mas pareceu mais cauteloso e interessado em recalcular a rota.

Leia também:

É difícil mudar a opinião do público depois que o ranço se instala. Ainda assim, Projota tem caminhos abertos para diminuir a rejeição e permanecer mais tempo no reality da Globo. Tudo dependerá do seu foco e jogo de cintura para disfarçar as movimentações em busca de novas alianças.

A primeira aposta do rapper pode ser uma aproximação com Arthur. O rapaz, que vive um relacionamento com Carla Diaz, já é amigo de Projota e confia bastante nele. Com poder para fazer uma ponte entre o rapper e o grupinho de Carla Diaz, Arthur pode ser uma peça fundamental no novo jogo do artista.

Apesar de não liderar a lista de favoritos, Carla está em uma crescente na visão do público. Ela tem sido perseguida por Lumena e Karol Conká desde quando foi acusada injustamente de dar em cima de Arcrebiano. A atriz também faz parte de um grupo de "plantas do bem", formado por João Luiz, Thais, Viih Tube e Camilla de Lucas.

Se Projota conseguir conquistar a confiança do "jardim" e se manter mais neutro nos próximos dias, ele mata dois coelhos em uma cajadada só: rompe com Karol e Lumena e evita votos deste lado. O público pode até não curtir a jogada, mas dificilmente Projota sairá mais odiado do que já está no momento.

Outro caminho que pode render frutos a longo prazo é uma parceria com Fiuk. O filho de Fábio Júnior não é amado pelo público, mas despertou a empatia de algumas pessoas depois que falou sobre suas crises de depressão e ansiedade. 

Fiuk está solitário e carente. Antes do resultado do paredão, Projota conversou com ele e deu vários conselhos. Caso esteja disposto a fazer um papel de pai, o rapper poderá formar uma dupla e ir mais longe no jogo.