Projeto Tênis na Lagoa faz festa de Natal para 150 crianças e jovens

Um ace do professor de tênis Alexandre Borges chega à sua 19ª edição: a festa de Natal do seu projeto, Tênis na Lagoa, será realizada neste sábado (10), a partir das 13h, na quadra da Lagoa, em frente ao Clube Monte Líbano. Mais de 150 crianças e jovens carentes alunos da iniciativa, com idades entre 4 e 18 anos, escreveram pedidos numa cartinha para Papai Noel, com a ajuda de voluntários e professores da escola OLM.

Mesas decoradas com plantas e guirlandas autorais: mostras têm sugestões para o Natal

Férias escolares: Parque que simula viagem ao espaço e circuito de aventuras são novidades

Padrinho do projeto e um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Thomaz Koch participará da festa como uma espécie de ajudante de Papai Noel. Vestido como o Bom Velhinho, Borges entregará os presentes pedidos: de bicicletas e patinetes a camisetas oficiais do Flamengo e da seleção brasileira.

— Perturbo muito os meus amigos, que admiram o projeto e apadrinham os autores das cartinhas. Muita gente fala que eu sou louco, mas ver o sorriso dos alunos e dos pais não tem preço. Eles moram em comunidades como Rocinha, Vidigal e Cantagalo e não teriam condições de proporcionar essa alegria para os filhos — afirma Borges.

Para que os atletas tenham a chance de disputar o Circuito Rota do Sol, em janeiro, no Nordeste, está sendo feita uma vaquinha virtual. O link para doação é www.vakinha.com.br/vaquinha/atletas-antonio-vitor-e-carlos-henrique-competindo-no-nordeste-na-rota-do-sol-2023.