Projeto social de Ibson, Ganso, Vagner Love e Juliana Paes completa 9 anos, lança vídeo e prepara documentário

·2 minuto de leitura


Há nove anos, mais precisamente em maio de 2012, um sonho virava realidade e nascia o Projeto Educacional e Socioesportivo "Craque do Amanhã", que têm como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso. A ONG lançou um vídeo comemorativo (link ao final da matéria) e prepara um documentário sobre sua trajetória para o mês de novembro.

> Confira a tabela de todas as divisões do Brasileirão 2021 e comece a simular os resultados do seu time!

O projeto é executado no município de São Gonçalo no Rio de Janeiro, possui duas unidades de atendimento e beneficia mensalmente duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Craque do Amanhã utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social e de grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, no combate à violência, no respeito aos direitos humanos e na inclusão social.

- Fico feliz de poder retribuir para os jovens da minha cidade tudo aquilo que eu conquistei com o futebol, que possamos dar continuidade ao "Craque" por muitos anos - disse o jogador Ibson, idealizador do projeto.

Felipe Espose, idealizador do projeto
Felipe Espose, idealizador do projeto

Felipe Espose, idealizador do projeto 'Craque do Amanhã' (Divulgação)

Concomitante ao futebol, os jovens recebem acompanhamento de saúde física e mental, por meio de atendimento psicossocial, distribuição de refeições diárias, fornecimento mensal de cestas básicas, monitoramento educacional através da frequência e rendimento escolar, acesso a atividades socioassistenciais, educacionais e culturais, além da participação em cursos de qualificação profissional e oficinas temáticas.

- "Craque do Amanhã" não tem a ver com você ser um craque no futebol, mas tem a ver com ser um vencedor na vida - afirmou a madrinha do Juliana Paes.

O "Craque do Amanhã" é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem como patrocinadores as empresas: Enel, Uol, B3, BB Seguros, Atacadão, State Grid, Brasilcap, GE Celma, TK Elevadores Brasil.

Informações adicionais estão disponíveis em www.craquedoamanha.org

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos