Programas da Globo vão sair do ar durante a Copa do Mundo, e Lucas Gutierrez ganha espaço

Lucas Gutierrez fará o 'Segue o Jogo' diariamente durante a Copa do Mundo (Globo/Camilla Maia)


A Copa do Mundo do Qatar se aproxima e a Globo já começa a se programar para a exibição do torneio a partir de novembro. De acordo com o portal 'Notícias da TV', a emissora vai tirar do ar o tradicional 'Globo Esporte' para encaixar os jogos na grade. A maratona de partidas na primeira fase começa às 7h e só termina às 18h.

Se o Globo Esporte vai perder espaço durante o Mundial, outro programa vai ascender na emissora. Ainda conforme informado pelo portal, o 'Segue o Jogo', apresentado por Lucas Gutierrez, que atualmente é exibido uma vez na semana, irá ao ar diariamente durante a competição. O 'Mais Você' e a 'Sessão da Tarde' são outras atrações que devem deixar a grade.

+ André Hernan abre o jogo ao LANCE! sobre saída da Globo: 'Ficava travado nesse modelo da TV'

Alex Escobar e Felipe Andreoli, apresentadores do 'Globo Esporte' no Rio e em São Paulo, respectivamente, participarão da transição dos jogos, durante manhã e tarde. Paulo Nunes seguirá ao lado de Lucas Gutierrez no 'Segue o Jogo', que deve ter mudanças para a Copa do Mundo, como maior cenário, convidados, plateia e foco no entretenimento.

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022


Nas últimas semanas, a Globo já havia anunciado algumas novidades para a transmissão da Copa do Mundo do Qatar, como a narração de algumas partidas por Renata Silveira. O Mundial de 2022 também será o último de Galvão Bueno pela emissora. Cléber Machado e Luis Roberto também farão parte do time de narradores da empresa durante a competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos