Profissionais do mundo digital não devem abrir mão das atividades físicas

Atividade física é a válvula de escape para profissionais do ramo digital (Foto: Pexels)


A atividade física é inegavelmente essencial na rotina das pessoas e beneficia não só apenas a saúde do corpo, mas o potencial de trabalho delas, de acordo com sua carreira. Uma profissão que está cada vez mais em alta é a de trader esportivo. Como o local de trabalho deste profissional é na frente de telas, seja de celulares ou de computadores, é importante que quem trabalhe nesse segmento também faça algum exercício físico. Um alto tempo logado na rede pode trazer doenças como cansaço mental, estresse, dor de cabeça e obesidade, por exemplo.

Wesley Moura de Andrade, conhecido como “Mentor" Wesley, atua no mercado de trading esportivo e é um dos pioneiros do segmento de Futebol Virtual no Brasil. Com uma alta rotina como analista neste mercado, ele contou que no começo de sua carreira como trader, teve dificuldades com a questão física, mas que hoje, com acompanhamento, busca atividades saudáveis.

“Quando emergi no mundo do trader, passava longas horas estudando e operando, e com isso ganhei 20 quilos. Como consequência, tive vários problemas de saúde, como dores de cabeça constantes, dores na lombar e um baixo nível de atenção”, comentou.

“Hoje, tenho o acompanhamento de um personal trainer e tenho como ritual a caminhada diária, e não tem desculpas para não fazer. Pode estar sol ou chuva, mas a caminhada é realizada. Além disso, faço da minha rotina de treinos como parte do meu preparo para a boa execução do meu trabalho”, completou.

Wesley também citou outras coisas que ele costuma fazer em sua rotina diária, para descansar de um período longo utilizando o computador ou celulares, como a leitura. Ele comentou que ler sobre os benefícios da atividade física também ajudaram o trader a montar uma rotina de exercícios.

“Dois livros me ajudaram bastante nesse sentido de ter uma vida saudável e me ajudar profissionalmente: ‘O milagre da manhã’, de Hal Elrod e ‘Atenção plena: Mindfulness’, de Danny Penman. São duas leituras que contribuíram para ter a preparação e atenção necessária para tomada de decisões rápidas, muito comum no trading esportivo”, concluiu.