Professor adapta lousa em caminhão e dá aulas em área rural do México

Redação Notícias
·1 minuto de leitura
Salvador dá aulas em uma lousa atrás do caminhão. (Foto: Reprodução/Twitter/@Fherdsan)
Salvador dá aulas em uma lousa atrás do caminhão. (Foto: Reprodução/Twitter/@Fherdsan)

Um professor decidiu levar educação de um jeito diferente aos alunos de uma área rural no México. Salvador Olvera Marín adaptou uma lousa na parte traseira de um caminhão para ensinar as crianças, jovens e até adultos da comunidade de La Sierra de Querétaro.

Desde março do ano passado, as aulas presenciais foram suspensas no país devido à pandemia da Covid-19. Ao saber da dificuldade de vários estudantes em acessar a internet, Salvador criou uma sala de aula itinerante e decidiu lecionar a céu aberto.

A iniciativa viralizou nas redes sociais após um morador, encantado com a atitude do professor, postar uma foto dele no Twitter. Em entrevista a um jornal local, Salvador disse que a pandemia “não são férias” e que tinha “muito trabalho a fazer”.

Leia também:

Com o caminhão adaptado, o professor roda a região dando aulas em diferentes horas do dia e para diferentes turmas da região rural.

“Não é o mesmo desempenho de quando você está presencial na escola, mas para mim é muito satisfatório que as crianças estejam progredindo. Seria pior se não fizéssemos nada. Quantas vezes durante a semana estamos com eles, até aos sábados ”.

Recentemente, Salvador recebeu uma homenagem da Comissão de Educação e Cultura do Congresso do México.