Produtora do Desimpedidos lança fantasy game e plataforma para fãs receberem vídeos de ídolos

·2 min de leitura


Detentora dos canais originais Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Camisa 21, Passa a Bola, Fatality e Desimpegames, a produtora NWB decidiu investir na relação com os fãs do futebol e lançou seus dois primeiros produtos digitais: AppanelaFC e Xtrala.

O fantasy game recebeu o nome de 'Appanela FC' que tem como principal diferencial o modelo de jogo rodada a rodada ("daily fantasy"), sem a necessidade de um engajamento longo, de interação durante todo o torneio. Os duelos acontecem semanalmente em ligas, batizadas de “mesas”, gratuitas ou pagas. Os prêmios podem ser em dinheiro, produtos e vale-compras da Centauro, itens exclusivos dos Desimpedidos ou experiências.

O AppanelaFC, que foi feito em parceria com o Grupo SBF, ainda permite a escalação de times em vários campeonatos nacionais e internacionais, não apenas no Brasileirão. Entre eles Copa do Brasil, Libertadores, Champions League e Premier League, com a oportunidade de jogar com atletas internacionais.

- O AppanelaFC é mais uma das nossas ações que vai nos conectar constantemente, por meio de várias interações, à audiência e aos fãs do esporte. E o Grupo SBF, através das sinergias de suas marcas tem o propósito de servir cada vez mais e melhor toda a comunidade esportiva do país. O app é um produto digital que permite trazer mais membros para o nosso ecossistema - comenta Renato Aguiar, gerente executivo de inovação do Grupo SBF.

Já o 'Xtrala' vai permitir que o usuário presenteie alguém querido com uma vídeo mensagem personalizada de um ídolo. O espaço reúne figurinhas carimbadas como apresentadores dos canais originais da NWB e de seus afiliados, sósias de jogadores e de técnicos de vários times, músicos, apresentadores, que estejam envolvidos de alguma forma no meio futebolístico.

Além de aproximar a audiência de seus ídolos, o Xtrala permite geração de renda para seus criadores de conteúdos e tem parte da renda revertida para o GRAAC, que tem como missão garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

- Xtrala e AppanelaFC são os primeiros lançamentos da estratégia de produtos digitais da NWB. Ambos têm o objetivo de nos aproximar ainda mais da nossa audiência, dando mais relevância e proximidade para a relação influenciador e fã. Os produtos digitais são o resultado da simbiose do conteúdo com tecnologia - afirma Hélio Mata Machado, COO da NWB.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos