Produtor da Konami confirma gráficos fotorrealistas no PES 2022

·1 minuto de leitura

Você Conhece a grande rivalidade entre dois times quando vão disputar um duelo importante? Pois é, no contexto dos desenvolvedores de jogos eletrônicos de futebol esse clássico é pela disputa de quem tem os melhores gráficos! FIFA e PES, os dois jogos de maior sucesso nesse segmento, disputam edição a edição qual será o mais realista entre os games de futebol.

Recentemente um dos produtores da Konami, empresa responsável pelo PES (Pro Evolution Soccer), confirmou que a nova versão do jogo - PES 2022 - contará com gráficos fotorrealistas. Seitaro Kimura afirmou também que o desempenho do game no PlayStation5 obteve resultados incríveis. É importante destacar que esse será o primeiro jogo da franquia disponível para os consoles da nova geração.

Jogadores disputam competição de Pro Evolution Soccer na Europa | Pier Marco Tacca/Getty Images
Jogadores disputam competição de Pro Evolution Soccer na Europa | Pier Marco Tacca/Getty Images

Segundo Kimura, o principal objetivo da Konami é uma reprodução exata do mundo real, utilizando-se não apenas de gráficos fotorrealistas para isso, mas contando também com uma experiência realista como um todo, partindo desde a expressão facial dos atletas, passando também pelas animações, senso de conquista, entusiasmo da torcida, atmosfera dos estádios, texturas dos mais variado tipos, movimentos detalhados dos músculos e muito mais.

Ainda não há data oficial de lançamento do PES 2022, assim como também não há confirmação de quais plataformas disponibilizarão o jogo. Apesar disso, é provável que a nova edição do game esteja disponível nos consoles da nova geração, assim como também da velha geração, além de PC. A E3, um dos principais eventos do mundo dos games, pode reservar uma prévia do game, com a possibilidade de lançamento de um trailer oficial. O evento começa na próxima sexta-feira (11).