Catar disputará Copa América de 2019 como seleção convidada

EFE

Bilbao (Espanha), 5 abr (EFE).- A seleção do Catar foi convidada para disputar a Copa América de 2019, que será sediada pelo Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho, segundo confirmou Iván Bravo, diretor-geral da Aspire, a academia nacional de esportes do país árabe.

Bravo revelou o convite durante o II Bilbao International Football Summit (BIFS'18), evento comandado por Luis Villarejo, diretor de Esportes da Agencia Efe, e que reúne na cidade espanhola diversos representantes do futebol internacional.

O dirigente da Aspire destacou que a participação da seleção catariana no torneio será mais um passo na formação do jovem grupo de jogadores com o qual trabalha de olho na Copa do Mundo de 2022, que será sediada no Catar.

"Será a primeira vez (do grupo) contra equipes como Brasil ou Argentina. Será uma grande experiência para esta geração que servirá para naturalizar o fato de jogar em grandes estádios e contra grandes rivais para tentar competir quando chegar a Copa do Mundo", destacou Bravo.

Entre os dirigentes, treinadores e jogadores presentes no evento estão Luiz Felipe Scolari, o técnico da Espanha, Julen Lopetegui, o da Bélgica, Roberto Martínez, e o ex-jogador Xabi Alonso. EFE


Leia também