Problemas na defesa! São Paulo não tomou gols em apenas um de seus últimos sete jogos

·2 minuto de leitura


Com uma sequência de vitórias no Brasileirão, bons resultados na Copa do Brasil e a eliminação na Libertadores, os últimos jogos do São Paulo foram uma montanha-russa para o torcedor, que viu seu time oscilar. Em meio a esses jogos, a defesa tem dado alguns sinais de alerta, sofrendo mais gols do que o esperado, apesar do saldo positivo.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Nos últimos sete jogos do São Paulo, a defesa da equipe não foi vazada apenas em uma ocasião. No total, o time levou nove gols em sete partidas, mas marcou dez, fazendo com que, mesmo com problemas na defesa, o time alcançasse resultados positivos.

Nesse período, o único jogo em que a equipe não sofreu gols foi na vitória por 1 a 0 diante do Sport, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As partidas foram as seguintes:

Vasco da Gama 1 x 2 São Paulo - Copa do Brasil - 04/08/2021
Athletico PR 1 x 2 São Paulo - Campeonato Brasileiro - 07/08/2021
​São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Libertadores - 10/08/2021
São Paulo 2 x 1 Grêmio - Campeonato Brasileiro - 14/08/2021
Palmeiras 3 x 0 São Paulo - Libertadores - 17/08/2021
Sport 0 x 1 São Paulo - Campeonato Brasileiro - 22/08/2021
São Paulo 2 x 2 Fortaleza - Copa do Brasil - 25/08/2021

Os jogos em que o Tricolor teve sua defesa mais vazada foram os válidos por competições de mata-mata, onde a média do time foi de 1,75 gol tomado por jogo. Nas partidas de Brasileirão, a média foi menor, de apenas 0,6 gol tomado por jogo. No geral, a média de gols sofridos nessas sete partidas foi de 1,29 gol sofrido em cada confronto.

Na última quarta-feira (25), o São Paulo vencia o Fortaleza por 2 a 0 quando, nos minutos finais, tomou dois gols em lances de falhas individuais e coletivas. Uma delas foi protagonizada pelo goleiro Tiago Volpi, que também deixou a desejar no gol sofrido contra o Palmeiras no jogo de ida da Libertadores e foi questionável em um dos gols da derrota por 3 a 0, sendo considerado um dos 'vilões' da eliminação.

Diante do Grêmio, porém, o goleiro foi herói ao defender uma grande chance do time gaúcho de virar o placar, ainda no começo do segundo tempo, Mesmo assim a defesa foi vazada na ocasião.

Os números na defesa não agradam, mas o ataque vem segurando as pontas e garantindo pontos importantes para o São Paulo, que subiu de posição no Brasileirão e hoje briga para ingressar na parte de cima da tabela.

No domingo (29), o time tem novo desafio pela competição. O Tricolor enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 18ª rodada do Brasileirão, podendo encostar no G6 com uma eventual vitória. A partida marca o último duelo da equipe antes de entrar em um período de duas semanas sem jogos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos