Problema resolvido? Noppert brilha em vitória da Holanda e ganha confiança de Van Gaal


A Holanda sofreu para vencer Senegal nesta segunda-feira, mas se o triunfo veio, foi muito por conta do goleiro Noppert. Em meio à insegurança na posição, o jovem do Heerenveen, da primeira divisão holandesa, fez a diferença e salvou a Laranja diversas vezes. Com a atuação, ele parece ter ganho a posição e a confiança de Van Gaal.

TRAJETÓRIA INESPERADA

Jogando no time de sua cidade natal, Noppert demorou bastante para engrenar na carreira. Depois de inúmeras passagens por clubes de menor expressão da Holanda, foi na temporada 2021/2022 que ele ganhou notoriedade. Bastou uma oportunidade, para que ele se tornasse titular do Go Ahead Eagles.

+ Decisivo e elogiado pelo ídolo: conheça Cody Gakpo, autor do primeiro gol da Holanda na Copa

Por lá, Noppert ganhou a confiança da torcida, que já o pedia na seleção holandesa, e conseguiu ser observado mais de perto por Louis Van Gaal. Convocado para as rodadas finais da Liga das Nações, diante de Polônia e Bélgica, mostrou que veio para ficar. O retorno à Heereveen foi em grande estilo.

CHANCE DE OURO

Convocado em meio à indecisão pelo goleiro titular, Noppert provou que Copa do Mundo vai muito do momento de cada jogador. Em grande fase, ele superou a concorrência até do herói de 2014, Tim Krul, e esteve na lista de 26 atletas de Van Gaal. Pouco tempo de treinos depois ele recebeu a notícia: seria titular na estreia.

goleiro holanda
goleiro holanda

Noppert salvou a Holanda em diversos momentos da partida (Odd Andersen / AFP)

Em papo com os jornalistas após a grande atuação e vitória da Laranja Mecânica, ele revelou: "Eu fiquei sabendo há dois dias. Ele (Van Gaal) me chamou e disse que confiava em mim. Isso é o mais importante". Com pelo menos três defesas importantes, Noppert foi o personagem da estreia holandesa.

E Van Gaal não ficou para trás nos elogios. Questionado depois do duelo, ele fez questão de exaltar o goleiro, que garantiu o resultado. No entanto, apesar de demonstrar muita confiança em Noppert, não cravou que ele será o titular pelo restante da Copa do Mundo.

+ Van Gaal revela tensão nos jogadores da Holanda em estreia na Copa e admite: 'Não jogamos bem'

- Ele não errou. Foi uma boa escolha. Ele ainda é o primeiro goleiro - disse o comandante da Holanda.

Com a grande atuação, é extremamente improvável que Noppert não esteja em campo no próximo compromisso da Holanda no Grupo A. Nesta sexta-feira (25), a Laranja Mecânica enfrenta o Equador às 13h (de Brasília), em jogo que vale a liderança do certame, já que as equipes estão empatadas na ponta, com três pontos.