Probabilidade de volta do Coritiba a Série A beira os 100%

·1 minuto de leitura


Empatar com o Remo no fechamento da 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não teve um impacto considerável nas chances do Coritiba pensando em assegurar o retorno a elite do futebol nacional pensando nas probabilidades matemáticas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

No site 'Infobola', o famoso matemático Tristão Garcia calcula que o time dirigido por Gustavo Morínigo tem 97% de chances de subir para a Série A em 2022, probabilidade 17% maior do que o atual vice-líder da segunda divisão, o Avaí.

Separados somente por uma vitória nos critérios de desempate, tendo ambos 48 pontos ganhos, o terceiro (Botafogo) e o quarto colocado (Goiás) na Série B tem também uma pequena distância em porcentagem na chance de acesso. O time carioca tem 65% enquanto os goianos tem 62%.

Para ao menos manter a atual vantagem de cinco pontos na classificação, o Coxa terá um desafio complicado na próxima rodada. Em jogo previsto somente para o dia 16 de outubro, a equipe do Alto da Glória irá visitar o embalado Vasco, em São Januário, no compromisso marcado para às 16h30 (de Brasília).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos