Príncipe Harry e Meghan Markle se desvinculam financeiramente da Família Real

Yahoo Vida e Estilo
O casal pretende se afastar financeiramente da Família Real. Foto: Daniel Leal-Olivas/Pool Photo via AP
O casal pretende se afastar financeiramente da Família Real. Foto: Daniel Leal-Olivas/Pool Photo via AP

Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram nesta quarta-feira (8) que se desvincularão financeiramente da Família Real em 2020. O comunicado oficial do Palácio de Sussex emitido em nome dos dois diz: “após muitos meses de repensar as estratégias, decidimos começar uma transição neste ano para desenvolver um novo papel na instituição (Família Real).”, explicaram.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Pretendemos dar um passo atrás no papel de ‘membros importantes' da Família Real e trabalharemos para nos tornar independentes financeiramente, mas ainda servir completamente à Vossa Alteza Real, a Rainha Elizabeth II".

Leia também

Ainda de acordo com a nota, Harry e Meghan irão dividir o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, o que irá permitir que o casal crie o filho com mais espaço para seguir o próximo capítulo de suas vidas, incluindo o lançamento de uma entidade de caridade completamente separada da Família Real atualmente.

“Estamos animados para compartilhar todos os detalhes desse nosso novo passo e ainda colaborar com a Rainha da Inglaterra, o Príncipe de Wales e o Duque de Cambridge. Até lá, por favor aceitem nossos profundos agradecimentos por todo o apoio". Veja o post inteiro abaixo:

Quebra de tradições

O Príncipe e a Duquesa já não eram muito motivados a seguir a tradição e as regras da Coroa e desde que se casaram já mudaram algumas. A mais recente foi no final de 2019, quando escolheram passar os feriados com a família de Meghan, nos Estados Unidos. O casal ficou de fora da tradicional foto de Natal da Rainha.

Além disso, no Revéillon eles também não estavam em Londres, mas no Canadá. A família passou a virada do ano em uma mansão de R$ 52 milhões. O imóvel é uma fortaleza e contém itens de decoração do século XVI importados da Europa.

Meghan também se recusou a apresentar o filho Archie ao sair do hospital e o fez apenas dias depois. O parto do filho também não foi feito pelos médicos que cuidam da Família Real, e sim por médicos indicados por ela, a obstetra era uma mulher.

A atriz já usou decotes, fendas e esmaltes chamativos, peças desaconselhadas pelo protocolo real. Ela também sou calça jeans para assistir a uma partida de tênis e vestiu calças e camisa branca durante uma viagem oficial da Coroa à África.

A relação de Harry e Meghan

Harry e Meghan estão juntos desde 2016, mas foi só no final de 2017 que o Príncipe e a atriz americana anunciaram seu noivado – que contou com anel de diamantes desenhado pelo próprio Harry.

Meghan, por sua vez, sempre dividiu opiniões entre os britânicos, por ser americana, divorciada e atriz.

Mas nada disso impediu o casal, que com a aprovação da Rainha tiveram uma cerimônia intimista para os padrões da família britânica, com direito a 600 convidados e a presença de celebridades inglesas e americanas.

Meghan foi levada ao altar pelo sogro, Príncipe Charles, já que seu pai, Thomas Markle, não compareceu ao casamento por problemas cardíacos.

Leia também