Principal preocupação de Ceni, setor defensivo do São Paulo terá novas mudanças contra o Itauno

O sistema defensivo do São Paulo segue sendo a principal preocupação do técnico Rogério Ceni na temporada. Apesar da classificação para a quarta fase da Copa do Brasil e da liderança do Grupo B do Paulistão, a equipe segue cometendo erros e sofreu gols nos últimos 10 jogos, sendo 21 em 12 oficiais em 2017.

As jogadas de bola aérea tem sido a principal preocupação da defesa. Contra o ABC, o time levou o seu sétimo gol de cabeça, sendo o quinto a partir de bola parada. Além disso, o Tricolor tem até aqui a pior defesa do Campeonato Paulista, com 17 gols sofridos.

Os números do São Paulo no Paulistão

Para o duelo contra o Ituano, Ceni será obrigado mais uma vez a mudar a formação defensiva. Rodrigo Caio, suspenso e com um pequeno edema na região do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, está fora do confronto. Maicon, por sua vez, está em fase final de recuperação de lesão no tornozelo.

Rodrigo Caio - São Paulo - 15/03/2017


Rodrigo Caio desfalcará o Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Sem Lyanco, que foi elogiado ao substituir Rodrigo Caio na partida em Natal, mas não está inscrito no Paulistão, a tendência é que Lugano seja mantido no time titular. Resta saber quem será o seu parceiro: Breno, Douglas ou Lucão.

A escolha do comandante só será descoberta momentos antes do duelo deste sábado (18), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela nona rodada da competição estadual.