Principal criador do Bahia, Juninho Capixaba prevê melhores resultados: 'Grupo está evoluindo'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Bahia luta para sair das posições inferiores da tabela do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias seguidas na bagagem, o Tricolor de Aço enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 18h45, em partida atrasada da competição. Uma das esperanças da equipe comandada por Mano Menezes é Juninho Capixaba, peça fundamental no sistema.

O lateral-esquerdo é um dos principais criadores do Bahia. Ao lado de Gregore, é o líder de assistências - três passes para gol. Além disso, tem média de três chances criadas por partida, também liderando esta estatística entre os atletas do Tricolor de Aço.

- Acredito que o grupo está evoluindo como um todo. Temos duas competições importantes e fico feliz por conseguir elevar meu rendimento e ajudar o Bahia justamente nesta temporada que com certeza está sendo a mais difícil da minha carreira e acredito que para de muitos colegas do futebol - afirmou Juninho Capixaba

O jogador, contudo, não contribui apenas no ataque. Capixaba é o segundo do Bahia em interceptações por partida - duas, ao todo - e o terceiro com mais desarmes (2.1) em média por jogo. Uma das peças fundamentais para o Bahia tentar fugir da incômoda situação na tabela.