Conte nega volta ao futebol italiano e descarta Pirlo no Chelsea

Londres, 7 abr (EFE).- O técnico do Chelsea, Antonio Conte, desmentiu nesta sexta-feira os boatos sobre um possível retorno ao futebol italiano e também descartou a contratação do meia Andrea Pirlo como auxiliar no clube inglês.

O agente italiano Andrea Pastorello disse recentemente que Conte, líder do Campeonato Inglês em seu primeiro ano no comando dos 'Blues', estaria disposto a voltar à Itália no fim da temporada para treinar a Inter de Milão.

"Li a entrevista com Andrea Pastorello, mas não sei quem é e não sei por que essa pessoa falou de mim. Estou contente de estar aqui e isso é o mais importante, acredito que continuarei. Não gosto quando outros falam de mim. Tenho dois anos de contrato com o Chelsea, essa é a verdade", comentou em entrevista coletiva.

Conte aproveitou o encontro com a imprensa para encerrar as especulações sobre a contratação de Pirlo, que atualmente defende o New York City FC, para a função de auxiliar no Chelsea.

Os boatos começaram a surgir porque ambos trabalharam juntos na seleção da Itália e o cargo de auxiliar no clube londrino, atualmente ocupado por Steve Holland, ficará vago em breve, quando o inglês passará a integrar comissão técnica da Inglaterra.

"Escutei muitas coisas, mas Andrea (Pirlo) está jogando e quer continuar sendo jogador. Portanto, não sei por que me falam destas coisas. O presente é muito mais importante que o futuro, prefiro estar focado no presente e fazer desta uma grande temporada", acrescentou. EFE