Primeiro treino em Sochi tem Raikkonen na ponta; Massa é 8º

A manhã desta sexta-feira marcou o início da série de treinos para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, no circuito de Sochi. E abrindo as atividades, foi o veterano Kimi Raikkonen, com sua Ferrari que terminou na melhor posição, seguido pelo compatriota Valtteri Bottas, da Mercedes, com o britânico Lewis Hamilton em terceiro. Ainda nesta sexta-feira, os carros voltam para a pista em Sochi para a segunda sessão de treinos do dia.

Correndo 19 voltas, Raikkonen cravou 1min36s074 para terminar com o melhor tempo, fazendo uso de pneus supermacios. A diferença para Bottas foi mínima, com 1min36s119 marcados pelo concorrente, que deu 24 voltas.

Um dos grandes candidatos ao título mundial neste início de temporada, Lewis Hamilton marcou o terceiro melhor desempenho da sessão, com 1min36s681. O holandês Max Verstappen foi o quarto com sua Red Bull, fazendo 1min37s174, e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, outro forte nome na busca pela conquista da temporada, terminou em quinto, com 1min37s230.

Na Williams, o brasileiro Felipe Massa rodou 29 voltas, anotou 1min37s900 na melhor delas e ficou com o oitavo melhor tempo. O destaque negativo, a exemplo do que ocorreu na corrida do Bahrein, foi a McLaren. O belga Stofell Vandoorne apresentou problemas técnicos em seu carro e não passou da 17ª posição, enquanto Fernando Alonso ficou apenas em 13º. Na última corrida, Vandoorne já havia sido tirado do grid de largada após problemas detectados em seu motor durante a volta de apresentação.