Primeiro tênis usado e autografado por Michael Jordan será leiloado


Um par do tênis 'Air Jordan 1', projetado por Michael Jordan em 1985, vai ser leiloado no próximo dia 17 de maio. A peça foi usada e autografada pelo ex-jogador durante uma partida do Chicago Bulls em sua primeira temporada da carreira. A expectativa é que o leilão arrecade entre 100 e 150 mil dólares (R$ 573 e R$ 859 milhões na cotação atual).

O calçado pertence ao colecionador Jordan Geller, fundador do museu de tênis Shoezeum, onde estava exposto anteriormente em Las Vegas. Ele optou leiloar a peça após a exibição do episódio 5 do documentário 'The Last Dance', sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls, produzida pela ESPN e Netflix. O episódio em questão fala sobre a parceria entre o astro a Nike e como surgiu o 'Air Jordan'.

- Com toda a empolgação em torno de Michael Jordan e 'The Last Dance', minha esposa e eu decidimos que é hora de deixar o tênis encontrar um novo lar - disse Geller.

O tênis 'Air Jordan 1' é branco, preto e vermelho, tem cadarços vermelhos e mostra desgaste de uso pelo ex-jogador. Como a maioria dos tênis de Jordan, ele tem tamanho diferentes - 13 (45 no Brasil) no esquerdo e 13,5 no direito. A marca do 'Air Jordan' completa 35 anos em 2020.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também