Primeiro Grande Prêmio de Miami de F1 será realizado de 6 a 8 de maio de 2022

·1 minuto de leitura
A corrida será disputada en Miami Gardens, a 30 km de Miami Beach (AFP/RONALD MARTINEZ)

O primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 organizado em Miami, na Flórida, acontecerá de 6 a 8 de maio de 2022, anunciaram os organizadores em um comunicado nesta quinta-feira.

"A construção do circuito está progredindo dentro do cronograma e agora que nossa data foi confirmada pela Fórmula 1, podemos avançar rapidamente para revelar mais detalhes sobre a experiência que será vivida na pista", disse o diretor geral do Grande Prêmio, Richard Cregan.

O GP de Miami vai acontecer em Miami Gardens, a cerca de 30 quilômetros da emblemática Miami Beach.

Os Estados Unidos sediam um GP desde 2012, em Austin, no Texas (este ano será no dia 24 de outubro), mas a F1 busca se firmar em maior medida no país da IndyCar e da Nascar.

Miami será, assim, o 11º destino a receber a F1 no país, depois de Riverside, Sebring, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix, Indianápolis e Austin.

De acordo com as versões provisórias do calendário 2022 publicadas na mídia especializada, 23 corridas (número recorde) estariam na programação da temporada 2022, entre Bahrein no final de março e Abu Dhabi no final de novembro.

Esse calendário será oficializado por ocasião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA em 15 de outubro.

pel/mac/iga/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos