Primeiro dia de Abel Ferreira gera empolgação no Palmeiras

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·1 minuto de leitura


Abel Ferreira assumiu, enfim, o cargo de treinador do Palmeiras. O português comandou seu primeiro treino na última terça-feira (03) e causou uma primeira impressão muito positiva no clube.

Antes de iniciar os treinamentos, o técnico reuniu todos os funcionários da Academia de Futebol em um dos gramados – incluindo jogadores, diretores, equipes de limpeza e segurança, entre outros – para se apresentar, agradecer pelo trabalho e pedir a união de todos em prol do Palmeiras durante esse próximo período.

A conversa agradou a todos. Os jogadores se mostraram empolgados com a apresentação e com a atitude do técnico. Abel demonstrou profundo conhecimento sobre as características de cada atleta e se mostrou aberto a diálogos para ouvir o que o elenco pensa e projeta. Durante o papo, ele demonstrou ter um discurso forte, com alto e justo nível de cobrança, o que foi bem recebido pelo grupo.

Os demais membros da comissão - os portugueses Carlos Martinho e Vítor Castanheira - se mostraram muito solícitos e também deixaram todos satisfeitos com suas explicações sobre cada um ser responsável por um setor do treinamento da equipe - como nos esportes americanos.

Andrey Lopes, que dirigiu de forma muito competente o Palmeiras nas últimas semanas, auxiliou toda a atividade e deve participar fortemente das decisões, sobretudo nessa transição de início de trabalho.

Abel Ferreira fará sua estreia pelo Verdão na próxima quinta-feira (5), às 19h, no Allianz Parque, contra o Red Bull Bragantino pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras possui a vantagem e pode perder por até um gol de diferença para se classificar para as quartas de final.