Primeiro chinês na F1 vai homenagear Kobe Bryant em temporada de estreia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Guanyu Zhou será o primeiro piloto chinês no grid da Fórmula 1. Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images
Guanyu Zhou será o primeiro piloto chinês no grid da Fórmula 1. Foto: Hasan Bratic/DeFodi Images via Getty Images

O grid da Fórmula 1 terá um chinês pela primeira vez na temporada 2022. Guanyu Zhou será piloto da escuderia Alfa Romeo e terá como companheiro Valtteri Bottas, substituto do também finlandês Kimi Raikkonen.

E o piloto asiático revelou que vai correr sua temporada de estreia na categoria com o número 24 no bico da sua Alfa Romeo. O motivo para a escolha: homenagear Kobe Bryant, astro da NBA pelo Los Angeles Lakers, falecido em um acidente aéreo em 2020.

Leia também:

“Kobe Bryant foi uma grande inspiração para mim quando eu estava mais interessado em basquete do que em automobilismo. Além disso, 24 é quatro vezes seis, e seis é um número de sorte no meu país”, revelou o chinês de 22 anos.

Zhou chega credenciado após ótima temporada na Fórmula 2, onde chegou a disputar o título, mas com maus resultados nas últimas provas, acabou na terceira colocação após vencer quatro GPS e chegar em cinco pódios.

No campeonato da categoria de acesso do automobilismo, o chinês usava um capacete roxo e amarelo, cores dos Lakers, franquia pela qual Kobe fez história.

Vale lembrar que a China é um país que acompanha a principal liga de basquete do mundo. Muito da popularidade da NBA no país asiático tem influência de Yao Ming, que atuou no Houston Rockets entre 2003 e 2011.

Além dele, o país do piloto que vai testar a popularidade da Fórmula 1 em sua terra natal, teve outros cinco representantes na NBA, incluindo Wang Zhizhi, o primeiro chinês na liga em 2000, e o último, Zhou Qi, pivô que deixou os Estados Unidos em 2019.

A temporada 2022 da categoria começa no dia 20 de março, com o GP do Bahrein. Antes, os pilotos vão fazer testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona para conhecer os novos carros da categoria, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos