Primeiro brasileiro a marcar em 2023, Rafael Ratão comemora ‘caminho certo’

Rafael Ratão foi o primeiro brasileiro a marcar gol em 2023 (Divulgação)


No último domingo, pela Ligue 1 da França, o Toulouse venceu o Ajaccio por 2 a 0 com um gol e uma assistência de Rafael Ratão. Como a partida aconteceu na manhã do primeiro dia de 2023, o camisa 21 se tornou o primeiro brasileiro a balançar as redes no novo ano e o centroavante comemorou o feito.

- É uma sensação muito especial poder ser o primeiro brasileiro a marcar no ano de 2023, algo incrível. Uma sensação de que eu estou no caminho certo. Espero continuar nesse caminho, fazendo gols, fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol, dar alegria ao torcedor, isso é o mais importante - disse Ratão.

+ Messi, Benzema… veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube

Visando a permanência na elite do futebol francês, o Toulouse inicia 2023 de forma positiva, mas Rafael Ratão espera que a equipe se mantenha em boa fase na segunda metade da competição.

- Queremos seguir com o pé direito nesse ano, da forma que começamos, com vitória, além de eu individualmente ter começado muito bem, com gol, assistência. É trabalhar para seguir assim até o final, terminar com o nosso objetivo, que é ali pelo meio da tabela. Temos qualidade, trabalhando em equipe, com esse espírito que começamos, podemos sonhar com coisas boas até o fim da temporada.

Na 12ª colocação, o Toulouse tem 19 pontos conquistados e enfrenta o Auxerre na próxima semana, no retorno da competição. Ratão reitera o objetivo do clube recém-promovido à primeira divisão francesa: meio de tabela e permanência na Ligue 1.

- A gente sabe que não é um campeonato fácil, mas temos qualidade na nossa equipe, então se trabalharmos em conjunto, podemos sonhar. A partida do fim de semana mostra isso, temos muita chance de se manter na Ligue 1 e ficar ali no meio da tabela.