Primeira rodada dos playoffs da Superliga B acontece neste fim de semana

Partidas começam nesta sexta-feira e serão exibidas no Facebook oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Após sete rodadas da fase regular da Superliga B feminina, os confrontos dos playoffs de quartas de final da competição foram definidos há uma semana. A primeira rodada da etapa eliminatória acontece neste fim de semana com seis equipes brigando pelas três vagas que restam nas semifinais, já que o Hinode/Barueri (SP), time de melhor campanha, garantiu acesso direto e não joga nesta etapa.

O duelo entre o São José dos Pinhais (PR), quinto colocado, e o São Bernardo (SP), que terminou em quarto, abre os confrontos. A primeira partida da série melhor de três acontece já nesta sexta-feira, às 19h30, no Ney Braga, no São José dos Pinhais (PR).

No sábado, é a vez do clássico catarinense entre o ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC), que ficou na sexta posição, e o Abel Havan Brusque (SC), terceiro colocado. A partida será no Ivo Silveira, em Chapecó (SC), às 19h. Na fase preliminar foi o time chapecoense que levou a melhor no tiebreak. Agora, em partida valendo classificação para as semifinais, o treinador Maurício Thomas, do Brusque, espera ainda mais equilíbrio.

- Este jogo será uma verdadeira guerra. O time de Chapecó teve grandes apresentações em seu território ao longo do campeonato. Acredito que teremos muitas dificuldades, e que elas são favoritas jogando em casa. Esperamos que seja um playoff muito equilibrado - contou Maurício.

O ADC Bradesco (SP), equipe com a segunda colocação na fase de classificação, joga contra o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR), que terminou como lanterna do campeonato no domingo. O jogo acontece no Clube Curitibano em Curitiba (PR), às 17h.







E MAIS: