Primeira etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis começa nesta sexta em Belo Horizonte

·2 minuto de leitura


Começa nesta sexta-feira, dia 27, no Beach Sports & Bar, em Belo Horizonte (MG), o BLVS Beach Arena Open, a primeira etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis que contará pontos não só para o ranking da Federação Mineira de Beach Tennis, bem como da Confederação Brasileira de Beach Tennis e da IFBT, a Federação Internacional de Beach Tennis.


O evento terá a premiação de R$ 10 mil para o profissional masculino e feminino com as disputas nas categorias amadoras A, B, C, D, categorias Masters 40+, 50+, 60+, além dos juvenis Sub 14, Sub 16 e Sub 18.


São 372 atletas de cinco estados (MG, RJ,SP,GO e ES) divididos por categoria e dias e com jogos realizados também na Arena Sahl Vida na Areia para evitar aglomerações por conta da pandemia. As partidas começam nesta sexta-feira às 8h com os jogos de simples e Duplas Mistas . No sábado teremos início das Duplas Masculinas e Femininas e no domingo as finais e início e fim das categorias 40+ e Juvenis.


A competição terá as presenças de Mateus Moreira, campeão nas duplas mistas de torneio internacional em Maceió (AL) no último final de semana. Mateus foi semifinalista do 4º BH Open e é o atual número 1 do Brasil de duplas e simples. Ele atuará com Leonardo Polizzi que é o sexto do ranking nacional e primeiro de Minas Gerais.


O torneio terá ainda Amanda Campos, número 3 do Brasil, que jogará com a Renata Alcantara. Juntas elas foram vice-campeãs do 4º BH Open . O carioca Bruno Falcão vai jogar duplas mistas com a Luisa Lamounier, Matheus Andrade, do Rio, jogará com Renata Alcântara nas mistas.


"É o pontapé inicial do Circuito Mineiro e muito importante para pontuar e classificar para a Seleção Mineira que disputa a Copa da Confederação que será em dezembro, em Porto Seguro (BA) . Temos um número bem expressivo de atletas, o que só corrobora com o crescimento do esporte aqui em Minas Gerais e pelo Brasil com galera vindo de outros quatro estados. De MG teremos galera não só de BH, mas também Itaúna, Divinópolis, Ubá, Muriaé e Sete Lagoas. Eu também marco meu retorno após um ano parado por lesão. Jogarei Simples Profissional, Masters 40 e a Dupla Masculina com o carioca Matheus Andrade. Teremos um grande final de semana e com muita disputa," disse Luiz Basile, organizador do evento, da empresa Beach Sports.



Programação Beach Tennis Open


Sexta-Feira (27/08):
8h até 14h30 - Simples
Após 14h30- Duplas Mistas


Sábado (28/08):
A partir das 8h - Duplas Masculinas e Femininas - Profissional, A, B, C e D


Domingo (29/08):


A partir das 8h - Masters 40+
A partir das 10h - Juvenil
A seguir - Semifinais e Finais Duplas Masculinas e Femininas Profissionais, A, B, C e D

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos