Primeira derrota do Corinthians na Libertadores rende recorde à Globo

Yahoo Esportes
Corinthians perdeu em casa para Independiente (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Corinthians perdeu em casa para Independiente (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Por Rogerio Jovaneli

Com a transmissão de  Corinthians 1 x 2 Independiente, primeira derrota do Timão na atual edição da Copa Libertadores , a Rede Globo registrou novo recorde de audiência no ano em São Paulo com a cobertura da competição.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

A partida desta quarta (2), narrada por Cleber Machado, com comentários de Caio Ribeiro e do analista de arbitragem Leonardo Gaciba, rendeu à Globo média de 32 pontos e 49% de participação entre TVs ligadas no horário (números referentes à bola rolando), superando a então melhor marca da emissora naquela praça, de 30 pontos e 46% de   share (bola rolando), obtida na vitória do Corinthians sobre o próprio Independiente, na Argentina, por 1 a 0.

Apesar do revés, o Corinthians segue na liderança do grupo 7 da Libertadores, com sete pontos, um a mais do que Independiente e Deportivo Lara, da Venezuela, justamente o próximo adversário alvinegro, fora de casa, no dia 17 deste mês. A chave ainda conta com os colombianos do Millonarios, também na briga por classificação, com quatro pontos.

Já no Rio de Janeiro, a melhor audiência da Libertadores 2018 segue sendo de   34 pontos de média e 52% de participação (bola rolando), alcançada pela Globo naquele estado com o empate por 0 a 0 entre Independiente Santa Fe e Flamengo, pelo grupo 4 da Libertadores. Transmitido neste meio de semana naquela praça, a   goleada do Cruzeiro sobre o Vasco, por 4 a 0, em pleno estádio São Januário, deu à emissora 29 pontos de média e 44% de share (bola rolando). O jogo foi válido pelo grupo 6, liderado provisoriamente pelo time mineiro, que tem 8 pontos, a exemplo do Racing (ARG), que ainda atua nesta noite,quando receberá a Universidad de Chile (5 pontos). Com 2 pontos apenas em cinco jogos, os cruz-maltinos já estão eliminados do torneio.

Atualmente,  cada   ponto  no Ibope na Grande São Paulo corresponde a 71.855 domicílios ou 201.061 pessoas, enquanto no Rio de Janeiro  cada   ponto  corresponde a 45.253 lares ou 118.472 indivíduos. 


Leia também