'Primeira boneca trans do mundo' causa revolta na Rússia

Yahoo Notícias
Boneca trans revolta russos - Foto: Reprodução
Boneca trans revolta russos - Foto: Reprodução

Uma cidade na Rússia está criando uma polêmica por vender o que ficou famosa como a “primeira boneca trans do mundo”. A loja Planeta Igrushek, em Novosibirsk, na Sibéria, exibe o inusitado brinquedo em suas prateleiras. A boneca possui feições femininas, longo cabelo louro e um pênis sob vestido vermelho e calcinha branca.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Rússia é um país reconhecidamente conservador. Além disso, é uma nação que é acusada de não respeitar os direitos da comunidade LGBTQ. Até por isso, a reação dos clientes russos foram negativos, de acordo com a publicação ‘Daily Star’.

Leia também

"Elas (as bonecas) deveriam vir com um instrumento médico para que as crianças aprendessem a amputar" foi uma das sugestões de um internauta que comentou o brinquedo inovador. Outro questionou se estaria certo produzir brinquedos assim para as crianças.

Boneca trans revolta russos - Foto: Reprodução
Boneca trans revolta russos - Foto: Reprodução

Outros, em tom irônico, afirmaram que a boneca poderia ser produto de um defeito de fábrica. Segundo os críticos, alguém teria colocado uma cabeça feminina em um corpo masculino.

Em 2017, a ativista trans Jazz Jennings produziu uma boneca sua em parceria com a Tonner Doll Company. O brinquedo, entretanto, não apresentava genitália. Em 2018, na Argentina, o lançamento de uma boneca trans, que também não apresentava órgão genital, causou polêmica.

Leia também