Primeira apresentação do Cruzeiro em 2023, mostra que time pode se eficiente


O torcedor do Cruzeiro deve estar esperançoso com a performance do time em seu primeiro compromisso na temporada 2023. A Raposa, que venceu o Patrocinense fora de casa pela primeira rodada do Campeonato Mineiro por 2 a 1 , no sábado (21).

Ainda carecendo de mais entrosamento e dos jogadores ficarem plenamente em forma física, a equipe celeste, comandada pelo uruguaio Paulo Pezzolano, deu demonstrações de como irá se portar no ano. E a palavra-chave é intensidade. Pezzolano reforça seu método de jogo do ano passado e deve colher bons resultados, pois tem nas mãos um elenco melhor, que lhe possibilita ter mais qualidade para a execução das duas estratégias de jogo.

[caption id="attachment_394103" align="alignnone" width="700"]

Nikão foi importante para a Raposa sair com os primeiros pontos na temporada 2023- Credito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro[/caption]

O auxiliar técnico de Paulo Pezzolano, Martin Varini, que comandou o Cruzeiro na estreia, pois o técnico titular estava suspenso, comentou que já vê em campo a mesma forma de atuar e que o importante é conservar a mentalidade de intensidade nas partidas.

- A gente viu aquele Cruzeiro da temporada passada. Ainda melhor com o posicionamento defensivo, com muito cruzamento, muita área preenchida. Acho que foi um primeiro tempo muito bom. A gente fica com isso, mas sabe também que tem muito o que melhorar. É lógico, é o primeiro jogo da temporada. Mas o mais importante é a mentalidade de seguir ganhando jogo a jogo-comentou.

O segundo compromisso do Cruzeiro no Estadual é no dia 28 de janeiro, às 10h30, contra o Athletic, no Independência, em jogo válido pela segunda rodada da competição.