Preterido por Dorival, argentino Vecchio pode deixar o Santos

SAMIR CARVALHO

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O meia Emiliano Vecchio recebeu uma proposta do Rosário Central e pode deixar o Santos na próxima semana. De acordo com o UOL Esporte, o clube argentino quer contratar o meia por empréstimo até junho de 2018, com valor de compra já fixado.

A oferta prevê que os dois clubes dividam o salário do jogador no período. O Rosário Central arcaria com 60% do ordenado, enquanto o Santos pagaria o restante.

Os representantes do jogador devem se reunir com o presidente Modesto Roma na próxima semana. Não deve haver avanços na negociação antes do duelo decisivo contra a Ponte Preta, nesta segunda-feira (10), no estádio do Pacaembu, válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Vecchio foi preterido pelo técnico Dorival Júnior e, por isso, não foi inscrito no Campeonato Paulista. O atleta, inclusive, treinou separado do elenco nos últimos meses e foi reintegrado a pedido do presidente Modesto Roma, mas segue fora dos planos da comissão técnica.

O argentino está inclinado a deixar o clube caso não seja aproveitado pelo treinador santista. No início deste ano, o meia recebeu uma proposta do Estudiantes, também da Argentina, mas resolveu permanecer no Santos após ouvir do técnico que seria utilizado, fato que não ocorreu.

Vecchio disputou apenas dez jogos com a camisa do Santos. Apesar de não receber oportunidades como titular, a equipe santista venceu nove vezes com o argentino em campo.