Preterido no Palmeiras, Artur já rendeu duas propostas gigantes ao Red Bull Bragantino

·2 minuto de leitura
Artur comemora seu golaço em cima do São Paulo na vitória do Red Bull no Morumbi (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Artur comemora seu golaço em cima do São Paulo na vitória do Red Bull no Morumbi (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O substituto de Dudu no Palmeiras poderia ter sido Artur, ponta-direita revelado na base do próprio clube e um dos maiores destaques do Paulistão. Mas o garoto de 22 anos nunca teve uma sequência de fato no Palestra Itália e acabou vendido ao Red Bull Bragantino no começo do ano por 6 milhões de euros.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Em pouco mais de seis meses, o time de Bragança Paulista já teve a oportunidade de praticamente dobrar o investimento. “Recebemos duas ofertas de 10 milhões de euros. Uma delas, inclusive, ainda tinha bônus por performance que aumentaria esse valor”, revela um dirigente do Red Bull.

Leia também:

Os interessados, cujos nomes não foram revelados, estão na Europa e no mundo árabe. “Mas entendemos que não é o momento. O Artur tem muita coisa pela frente e jogará a Olimpíada no ano que vem”, aposta o cartola, imaginando uma venda ainda mais forte.

Com a camisa do Red Bull, o ponta disputou apenas oito partidas, com três gols marcados - um deles na vitória em cima do São Paulo, por 3 a 2, no Morumbi, nesta quinta-feira. Além do golaço, ele ainda deu uma assistência.

Nascido em Fortaleza, Artur chegou ao Palmeiras para o sub-17, comprado do Ceará. No time de cima do Verdão, porém, só teve oito oportunidades, apesar de ter ido bem com as camisas de Bahia, Londrina e Novorizontino, todas por empréstimo.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube