Prestes a receber título de cidadão honorário, Hamilton movimenta brasileiros nas redes sociais

Hamilton sempre deixou claro o carinho pelo Brasil (Reprodução/Instagram)


O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton está prestes a receber o título de cidadão honorário do Brasil. No fim desta semana, o esportista fará uma viagem especial ao país para receber a honraria no dia 7 de novembro e disputar o GP de Interlagos a partir do dia 11. Nas redes sociais, ele fez uma postagem com a bandeira brasileira.

+ Pogba também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Em seu perfil no Twitter, ele publicou apenas dois emojis - "em breve" e a bandeira brasileira - que foram suficientes para movimentar a rede social. Em uma hora, a publicação já conta com mais de 100 mil curtidas.


O pedido para a cidadania honorária aconteceu no dia 9 de junho proveniente do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), tendo como justificativa a relação de Hamilton com o Brasil e o gesto feito pelo piloto no GP de São Paulo de 2021. Na ocasião, Hamilton imitou Ayrton Senna e deu uma volta em Interlagos com a bandeira do Brasil.

+ Hamilton dá resposta debochada após fala polêmica de Alonso

Na época, o piloto fez uma postagem em seu perfil no Instagram agradecendo pela honraria.

- Sem palavras. Recebi cidadania honorária em um dos meus locais favoritos no mundo. Eu realmente não tenho palavras agora. Obrigado, Brasil, eu te amo e não vejo a hora de te ver novamente - escreveu.