Prestes a assinar com o Vasco, Jair chega ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira

Meio-campista teve temporada de 2022 oscilante (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O Vasco está cada vez mais próximo de confirmar mais um reforço para a temporada de 2023. O meio-campista Jair desembarca na noite desta terça-feira, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O jogador de 28 anos se encaminhará para São Januário, onde é aguardado para fazer exames e assinar contrato com o clube.

+ MERCADO DA BOLA: veja as principais movimentações do seu time de coração

O Cruz-Maltino pretende desembolsar por volta de R$ 15 milhões por 85% dos direitos econômicos do jogador. O Galo ainda ficará com 15% para receber algum valor em caso de venda futura.

+ Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite é sepultado em Duque de Caxias

O Fluminense tentou atravessar a negociação ao sondar o estafe de Jair na última semana. No entanto, o Vasco levou a melhor na disputa e encaminhou a negociação para que o meio-campista desembarcasse em São Januário.

Jair está no Atlético-MG desde 2019 e entrou em 171 partidas. O meio-campista balançou as redes em 13 oportunidades e fez dez jogadas para gols atleticanos. Além de Jair, Robson Bambu, Pumita Rodríguez, Luca Orellano, Lucas Piton, Léo, Patrick de Lucca e Pedro Raúl chegaram a São Januário para reforçar o Vasco.