Pressionados, Neymar e Rafa Kalimann se posicionam em "blackout"

Yahoo Vida e Estilo
Neymar e Rafa foram criticados nas redes (Foto: Reprodução/Instagram/@rafakalimann/@neymarjr)
Neymar e Rafa foram criticados nas redes (Foto: Reprodução/Instagram/@rafakalimann/@neymarjr)

Neymar Júnior e a ex-BBB Rafa Kalimann chamaram atenção ao publicarem fotos pretas em suas redes sociais nesta terça-feira (2). Antes disso, os dois haviam sido fortemente pressionados por não terem lamentado publicamente as mortes de João Pedro, 14, e George Floyd, 59, em operações policiais no Brasil e nos Estados Unidos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentários.

O youtuber Felipe Neto compartilhou as últimas postagens de Neymar e falou que sentiu falta de um comentário dele sobre o assunto, principalmente por se tratar de um homem negro, referência para tantos jovens como um dos jogadores de futebol mais conhecidos do mundo.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Leia também

Muitos internautas fizeram o mesmo com Rafa Kalimann. A vice-campeã do ‘BBB 20’ é reconhecida como embaixadora de uma ONG na África e tem mais de 15 milhões de seguidores! Em sua participação no reality da Globo, o racismo foi um assunto muito abordado e muitos telespectadores “abraçaram” Rafa por causa do seu trabalho social.

A pressão em cima das duas personalidades da mídia surtiu efeito. Logo pela manhã, Rafa e Neymar entraram na onda do “Blackout Tuesday” (terça-feira do apagão, em inglês), uma resposta às mortes de negros pela polícia. Os manifestantes também pediram para os apoiadores deixarem de usar por um dia as plataformas de música Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube.

Leia também