Pressionado após vitórias de PSG e Nice, Monaco recebe embalado Nantes

O Monaco vem realizando grande campanha na temporada, sendo líder do Campeonato Francês e ainda vivo na Liga dos Campeões. Neste domingo, porém, a equipe do Principado entra em campo pressionada, contra o Nantes, já que Paris Saint-Germain e Nice venceram suas partidas neste sábado, pelo Francês, e igualaram a pontuação dos líderes: todos têm, neste momento, 62 pontos.

Apesar de levar vantagem nos critérios de desempate, o que o mantém na primeira colocação, o Monaco não terá vida fácil nesta partida válida pela 28ª rodada da Ligue 1. Mesmo jogando em casa, no Estádio Louis II, a equipe tem pela frente um adversário embalado, que não perde há quatro rodadas.

Para ir em busca dos três pontos, os mandantes contam com Mbappé, por exemplo. Eleito o melhor jogador de fevereiro para os torcedores do Monaco, com 37% dos votos, o jovem é um dos refúgios da equipe pela ponta esquerda.

“Ele [Mbappé] deixa seus adversários para trás facilmente, incomoda eles. É extraordinário o que faz com a sua idade. Com menos de 18 anos, eu não estava entre os profissionais. Ele brilha nos jogos e é decisivo. Isto é bom, queremos que ele continue assim e nos ajude nas quatro competições”, disse o atacante Valère Germain, em nota publicada pelo clube.

Abaixo, todos os jogos deste domingo, no horário de Brasília, pelo Campeonato Francês:

11h00 Lorient x Olympique de Marselha

13h00 Toulouse x Lille

17h00 Monaco x Nantes