Presidente do Valencia não resiste à pressão e renuncia ao cargo

O Valencia segue em fase turbulenta na atual temporada. Além de resultados abaixo do esperado dentro de campo, a diretoria do clube perdeu um membro importante nesta segunda-feira. A presidente do Conselho de Administração, Layhoon Chan, pediu demissão do cargo.

O pedido será válido a partir de 1º de julho deste ano, quando o atual conselheiro executivo, Anil Murthy, assumirá a função, já tendo em vista a próxima temporada. O anúncio foi feito por meio de comunicado oficial no site da equipe.

O time do Mestalla vive temporada irregular. Acostumado a figurar entre os primeiros do Campeonato Espanhol, na luta por vaga em competições europeias, o clube ocupa o modesto 12º lugar, longe da disputa por um lugar na Liga dos Campeões.

Apesar dos erros ao longo da competição, o time evoluiu nas últimas rodadas. São três vitórias seguidas e, com isso, os riscos de rebaixamento foram deixados de lado. No próximo domingo, buscando mais um triunfo, a equipe do técnico Salvador González recebe o Sevilla, de Jorge Sampaoli.