Presidente do UFC se anima com possibilidade de casar Zhang vs Jedrzejczyk pelo cinturão peso-palha

Joanna Jedrzejczyk mira reconquistar cinturão peso-palha (52 kg) do UFC – Diego ribas

Ainda não é oficial, mas, ao que tudo indica, Zhang Weili defenderá o cinturão peso-palha (52 kg) do UFC pela primeira vez contra Joanna Jedrzejczyk. Bastou uma troca de provocações entre as lutadoras para Dana White – presidente do Ultimate – se pronunciar em sua conta oficial no ‘Instagram’ dando a entender que este é o próximo combate a ser feito pelo título da categoria de sua organização (veja abaixo ou clique aqui).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ex-campeã da categoria, Joanna vem de vitória categórica sobre Michelle Waterson em outubro deste ano, recolocando-se no caminho por uma disputa de título. Recentemente, ao jornal ‘South China Morning Post’, a polonesa afirmou que está pronta para viajar, até mesmo, para a China para “espancar” Zhang. Por sua vez, a chinesa – que conquistou o cinturão peso-palha do UFC ao derrotar a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ em agosto de 2019 – respondeu ao desafio da rival e prometeu ‘acalmá-la’. Ao perceber a rivalidade entre as atletas crescendo, Dana White não perdeu tempo e se pronunciou também.

“Essa vai ser uma luta MUITO legal”, escreveu o dirigente em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Zhang Weili possui 20 vitórias em 21 lutas no seu cartel. Sua única derrota ocorreu na sua estreia no MMA profissional, ao perder para Meng Bo, em novembro de 2013, no evento ‘CMMAL’. Já Joanna Jedrzejczyk acumula 16 triunfos e três reveses em sua trajetória no MMA profissional. Além disso, a polonesa conquistou diversos títulos mundiais e europeus no muay thai e no kickboxing.

 

Ver essa foto no Instagram

 

This is going to be a VERY fun fight!!!!!

Uma publicação compartilhada por Dana White (@danawhite) em 18 de Nov, 2019 às 6:27 PST


Leia também