Presidente da Uefa fala em “proteger integridade e unir o futebol”

Aleksander Ceferin tem grandes planos para gerir o futebol. Ocupando desde o ano passado o cargo de presidente a Uefa, o dirigente comentou em entrevista ao site da Uefa sobre como planeja estabelecer melhorias no esporte, garantindo que ele possa, cada vez mais, ser usufruído de maneira universal.

“Quero unir toda a comunidade do futebol através do diálogo, da inclusão, da solidariedade e da igualdade de gênero”, explicou o presidente.

Para que todas as condições planejadas possam ocorrer, Ceferin explica o que, objetivamente, precisa ser feito, e que conduzirá as medidas que pretende tomar sem medo de mostrar publicamente seu modo de gestão.

“Falo sobre fiscalizar o antidoping, licenciamento dos clubes, ‘fair-play’ financeiro, dar segurança e tranquilidade, integridade e combate a discriminação, ao mesmo tempo que implementamos nossa política baseada em transparência e eficiência”, comentou.

Por fim, o presidente prometeu atenção especial ao futebol feminino e afirma que irá trabalhar para que a categoria siga em crescimento na Europa.

Sinto que há um enorme potencial para desenvolver e melhorar essa parte do jogo. Também penso em formas de fazer evoluir a Liga dos Campeões feminina, para captar ainda mais atenção do que a que ela já conquista atualmente”, completou Ceferin.